Gê-Questa

A Gê-Questa, associação de defesa do ambiente com sede no Forte Grande de São Mateus da Calheta (Angra do Heroísmo), é uma entidade sem fins lucrativos, e independente dos partidos e dos poderes políticos e religiosos. Atua  desde 1994 na defesa e divulgação do ambiente mediante o estudo e a proteção do património natural e cultural do arquipélago dos Açores (VER ESTATUTOS).

A Gê-Questa (PLANO DE ATIVIDADES) promove e organiza atividades de estudo e divulgação na área da proteção ambiental (voluntariados ambientais, atividades relacionadas com a agricultura biológica, promoção de energias renováveis, etc. em cooperação com estabelecimentos de ensino, entidades públicas e privadas.  Assim esta associação aposta num paradigma social justo que nos leve a um modelo económico de desenvolvimento ecológico sustentável.

Voluntariado ambiental 2012 em Ilha Graciosa.
A Gê-Questa é uma das poucas associações de defesa do ambiente dos Açores de condição regional, e que tem alguma implantação internacional por manter uma intensa relação com os numerosos voluntários ambientais de gente de todo o mundo, que nos Açores conseguiram defender e melhorar o ambiente e fomentam a luta pela causa ambiental a nível local e mundial.



Bio Trocas maio 2013
Na agricultura biológica, a Gê-Questa está a trabalhar num projeto de experimentação e divulgação. Para isto, conta com duas estufas, espaços exteriores,  uma unidade de compostagem entre outras experimentos. Também se realizam atividades como o Pezinho de Salsa ou o Mercado Bio-Trocas.

Na área das energias renováveis, a Gê-Questa aposta num modelo de auto-abastecimento a nível particular, sempre que seja possível. Nos dias de hoje, existem diversas tecnologias que já nos permitem obter de maneira eficiente energia do sol, das marés, do vento, etc. A associação está  a tentar tornar-se sustentável mediante vários projetos.

Além disso, oferecemos palestras, workshops e projeções de filmes relacionados com as diversas áreas de trabalho na proteção e defesa do ambiente (ver atividades da Gê-Questa).

A Gê-Questa é um espaço de cidadania, de ação no habitat local, no ecossistema global.

Esperemos que te motives e te solidarizes com a nossa causa e te associes a ela.


CONTAMOS CONTIGO!

Sem comentários: